sábado, 20 de agosto de 2011

Se eu fosse... Autora: Silvana Pinheiro Taets

Se eu fosse...

Se eu fosse um peixinho
e soubesse nadar
eu brincaria tanto
lá no fundo do mar...


Autora: Silvana Pinheiro Taets


Atividade Proposta: Depois de recitar a poesia "Se eu fosse..." de Silvana Taets, para a turma do 2º ano C, da Profª Patricia, perguntei para eles quem tinha aquário em casa, se eles pescavam peixinhos e se achavam certo matarem os peixinhos para comerem. Também, foi refletido junto do projeto que a escola estava trabalhando, sobre " Meio ambiente" os danos que fizemos quando atiramos lixo na rua. Prejudicando o: meio ambiente, rios, peixinhos, nós seres humanos e entres outras coisas. Por fim, perguntei para eles se eles fossem um peixinho o que eles pediriam para os seres humanos? Foi dado então o desenho de um peixinho para eles pintarem, após tiramos fotos dos rostos dos coleguinhas para ser a cabecinha do peixinho. Adoram a atividade, nos divertimos muito nesta tarde!

OBS: Quero agradecer mais uma vez, a diretora Alexandra, da escola de São Paulo, que disponibiliza para os educadores proposta riquíssimas para desenvolvermos com os alunos. Sempre no desespero ( por falta de tempo, pela faculdade) entro no seu blog, e pego exemplos que posso desenvolver em meu projeto! Lembrando que proposta assim, acho legal dividirmos para socializarmos ideias fantásticas, pois, quando se é guardada ficando somente para nós, acabamos sendo egoísta  Cito aqui o seu blog, para quem queira conferir o seu trabalho: http://sempreeraumavez.blogspot.com



2 comentários:

  1. Um pouco tarde (10 anos depois), vi seu comentário no meu blog, que há anos eu não entrava.
    Fiquei feliz em ajudar de alguma forma.
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir