quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lenda e atividades " O Negrinho do Pastoreio"

Lenda do Negrinho do Pastoreio



Atividades:

Após contar a lenda do Negrinho do Pastoreio para a turminha dos 2º anos, conversamos sobre a mesma, se eles tinham fé em alguma santinha, se hoje em dia eles ainda vê crianças trabalhando como o personagem da lenda.  Foi dado a eles uma queba-cabeça do Negrinho do Pastoreio, para eles pintarem e recortarem. Já com a turma da Profª Margarete, foi realizada a atividade com a figura do personagem, onde eles colaram pedacinhos de papel crepom sobre o corpo do Negrinho do Pastoreio.

Turma 2º ano B





 Turma do Pré-Tarde

Atividade: Com a turma do Pré-Tarde da Profª Cintia, foi diferente, contamos a lenda do Negrinho do Pastoreio, e conversamos um pouco se eles tinham visto o personagem pelos campos da cidade, o que eles achavam do estancieiro que maltratava o negrinho, e por fim eu e a profª confeccionamos com os alunos o cavalinho de pau, para eles brincarem de disputar corrida, parecido com a lenda contada. Eles amaram, aquele momento na sala foi de brincadeira e diversão.



Turma 3ºano A








4º ano A e 5º ano A_ A turma da professora Marizete e Valéria, após conhecerem a lenda do Negrinho do Pastoreio, eles refletiram se há ainda o trabalho infantil em nosso país, muitos acreditam que não existe mais, somente naquele tempo existia. Então passei um video, retirado do youtube mostrando o cenário que ainda existe do trabalho infantil no Brasil. Foi então que sugeri a realização de anúncios para colarmos na escola sobre o " NÃO AO TRABALHO INFANTIL". Adoraram fazer os anúncios, falta somente colarmos pela escola os anúncios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário