segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Contando histórias, a partir de imagens.

Hoje me surpreendi com a atividade que propus com os alunos, com  baseamento na leitura do livro " Ler e Escrever, muito Prazer! de Beatriz Cardoso e Madza Ednir", em que comprovei o sucesso dos métodos que elas utilizam com seus alunos. No qual, o professor ao tentar conhecer a bagagem cultural do aluno, verá o que o mesmo pode trazer para acrescentar em suas aulas. A atividade proposta foi, a escolha individual de uma historinha e a leitura em dupla para seus colegas, mas para minha surpresa eles pegaram os fantoches e arrasaram! Comecei aescrever o que eles iam contando e vejam no que deu:

Obs: esses alunos são de uma turma em que a maioria possui dificuldades na leitura, então a leitura dessa atividade foi das imagens.


O rei e a princesa

A bruxa tava dando uma flor para o rei, a bruxa transformou ele num lobisomem, e a rainha e o rei foram para a floresta, e a rainha levou uma flor para o rei, a rainha deu uma flor para o rei e começaram a dançar, e o rei pediu ela em casamento, depois casaram e acabou.

Dionatan 2º C



A cabeça quadrada

Era uma vez, um menino tocando violão, e um cachorro e o passarinho. Ele estava na cola do cachorro. Tinha um balcão, e tinha uma xícara encima dela, e um gato e um cachorro estavam na floresta. Também tinha cinco meninos e cinco meninas, seis bolas e oito bonecos, por ultimo nove sorvetes e dez balões.

Roberta e Andrielly 2º C


Pata e Patão


Era uma vez uma velhinha tava dando uma flor pro rei, o lobisomem veio se assustou do rei. Chegou a rainha sentada lendo o livro Pata e Patão. Havia um homem beijando uma mulher, tinha um cavalo branco comendo capim.

Larissa e Patrick 2º C





A bela e a fera

Era uma vez a bela e a fera, ela fazia comida gostosa: arroz, feijão e salada, e a fera deitada doente ( tah com anemia) depois a fera melhorou e eles marcaram o casamento ( foi ontem na igreja, teve festa. tinha muita gente, a roupa da fera era verde e a bela se casou de branco, teve bolo e salgadinho).E saíram da igreja e jogaram arroz neles, e depois viveram feliz para sempre.

Maickel e Maxsuel - 2º ano A



Mula sem cabeça e com cabeça

A mula sem cabeça pegou fogo na sua cabeça, porque ela se meteu onde não devia, a mula com cabeça quebrou a cabeça para ficar igual a sua amiga, a sem cabeça. Apareceu depois o saci pererê e a linguinha, eles moram na Lucas e no Multirão. Fim!

Alisson e Rafael- 2ºano A









Nenhum comentário:

Postar um comentário